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O Serviço de Assistência Funerária é uma solução planejada para amparar famílias nos momentos mais difíceis, tanto em termos financeiros como em relação aos cuidados com os trâmites necessários após o óbito de um ente querido.
O Plano de Assistência Funerária cuida e acerta todos os detalhes necessários após um falecimento, desde a remoção e preparação do corpo até as questões burocráticas, organização do velório e o sepultamento ou cremação.
Para entender a verdadeira dimensão e importância desse serviço, é fundamental conhecer as etapas envolvidas e os custos que surgem em uma situação como essa. Assim, você pode avaliar como a Assistência Funerária oferece suporte prático e emocional em um momento tão delicado.
Basicamente há 4 etapas para serem tratadas e custeadas após um falecimento:
• Remoção e Tratamento do corpo
• Documentação
• Velório
• Sepultamento ou Cremação
VEJA MAIS DETALHES DE CADA ETAPA LOGO ABAIXO ▼
1. REMOÇÃO E TRATAMENTO DO CORPO
Após o óbito, o corpo é removido do local (hospital, residência, etc.) e levado para um espaço apropriado, como um necrotério ou uma funerária.
Procedimentos como higienização, conservação e preparação do corpo para o velório (incluindo tanatopraxia ou embalsamamento, se necessário) são realizados para garantir dignidade e respeito.
Os serviços de preparação e remoção possuem custos específicos que devem ser considerados.
2. DOCUMENTAÇÃO
Uma série de documetações é exigida para dar andamento ao processo funerário:
Atestado de Óbito: emitida no hospital ou por um médico responsável.
Declaração de Óbito: feita pela SETEC (Campinas) ou funerárias.
Certidão de Óbito: obtida no cartório após o registro do falecimento.
Autorizações específicas, para cremação ou sepultamento, também fazem parte dessa etapa.
Sem o auxílio de profissionais especializados, essa etapa pode ser muito complicada e dolorosa.
3. VELÓRIO
O velório é uma oportunidade para familiares e amigos se despedirem e prestarem homenagens. Envolve:
• Escolha da urna funerária (caixão).
• Aluguel da sala de velório, com estrutura adequada e privacidade.
• Decoração do espaço com flores, coroas e velas, personalizando o ambiente.
• Comunicação do falecimento para pessoas próximas.
• Disponibilização de itens como água e café para o conforto dos presentes.
Esses serviços possuem custos específicos que devem ser considerados.
4. SEPULTAMENTO OU CREMAÇÃO
Sepultamento: O corpo é sepultado em um cemitério escolhido previamente, seja em jazigo próprio* ou público (se disponível).
Cremação: Um processo que requer autorização do familiar mais próximo. Pode ser realizado com ou sem velório, e as cinzas são entregues à família para serem guardadas ou destinadas conforme o desejo dos entes queridos.
Esses serviços possuem custos específicos que devem ser considerados.
*INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Para ter um jazigo próprio, a família precisa adquirir o terreno no cemitério escolhido. A aquisição desse espaço é feita diretamente com os administradores dos cemitérios. O preço e a disponibilidade dos jazigos variam de cidade para cidade.
Muitas famílias já estão optando pela cremação como alternativa econômica e inteligente para essa situação, pois a cremação não exige espaço físico no cemitério, tampouco a taxa de sepultamento.
A saber:
O Plano Florees possui a opção adicional de Cremação por um valor extra mensal muito acessível.
Diante de tantas responsabilidades que surgem após o falecimento de um ente querido, contar com um plano funerário faz toda a diferença.
Além de cuidar de todas as etapas, aliviando o estresse e a dor da família em um momento tão delicado, o plano elimina a necessidade de desembolsar uma grande quantia inesperadamente.
O Plano Florees oferece um atendimento humanizado e acolhedor, garantindo que você e sua família tenham o suporte necessário para atravessar essa fase com serenidade e respeito e se despedir com dignidade do familiar falecido.
Entre em contato hoje para proteger a sua família.
A cremação tem se tornado uma escolha cada vez mais comum entre as famílias. Essa alternativa não apenas oferece um formato respeitoso e simbólico de despedida, mas também é uma opção econômica, já que elimina a necessidade de aquisição de terrenos em cemitérios e o pagamento de taxas de sepultamento.
VEJA ABAIXO MAIS DETALHES SOBRE ESSA OPÇÃO ▼
QUESTÕES LEGAIS E AUTORIZAÇÃO
É importante saber que a cremação possui regulamentações específicas:
Casos de morte violenta, como acidentes ou homicídios, a cremação pode não ser permitida, pois perícias e investigações serão necessárias.
Em situações regulares, é exigida uma autorização formal do familiar mais próximo para que o procedimento seja realizado. Essa medida garante que o processo esteja de acordo com os desejos da família e as normas legais.
DESTINO DAS CINZAS
Após a cremação, as cinzas podem ser destinadas de várias formas, de acordo com os desejos da família. Algumas pessoas optam por guardá-las em urnas decorativas, enquanto outras preferem espalhá-las em locais significativos, como jardins, florestas ou até mesmo ao mar, seguindo uma cerimônia simbólica e cheia de significado.
VANTAGENS DE UM PLANO COM CREMAÇÃO
Solicitar o serviço diretamente em crematórios pode ser um processo caro e burocrático. Contudo, ao optar por um Plano de Assistência Funerária com a opção adicional de Cremação, você tem acesso a essa alternativa por um adicional mensal extra muito acessível.
Essa escolha oferece não apenas economia, mas também a tranquilidade de saber que todas as etapas estarão devidamente organizadas, deixando sua família livre de preocupações em um momento sensível.
A carência começa a contar a partir da data do pagamento da primeira mensalidade e tem o período de 90 dias. Neste período não há atendimento. Vale lembrar que na troca ou inserção de dependente a carência tem o período de 120 dias a contar da assinatura do Termo de Inclusão.
Sim. Você deve levar seu contrato ao nosso escritório para que possamos avaliar a inclusão que você deseja fazer. Vale lembrar que a pessoa incluída cumpre carência automática de 120 dias.
O titular deve comparecer ao nosso escritório munido de seu contrato e assinar o Termo de Inclusão de Dependentes Extras. Estes serão cobrados à parte.
O Plano será transferido para o cônjuge ou dependente responsável, o qual cumprirá com todas as obrigações e direitos oriundos do contrato vigente.
Ocorrendo o óbito, a primeira providência é ligar para o nosso Atendimento 24 horas no telefone (19) 3233-1422. A partir daí todas as informações serão passadas para você. Como cada falecimento exige um procedimento, fique tranquilo e aguarde nossa orientação. Lembre-se, estamos aqui para servi-lo em um momento de dor, preparados para atendê-lo em todo Brasil.
Nesses casos, antes de tomar qualquer decisão a Assistência Funerária Florees deve ser comunicada imediatamente para decidir se prestará os serviços ou repassará a terceiros.
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